quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SAÚDE - CUIDADOS COM A SAÚDE



SAÚDE
LEITURA
CUIDADOS COM A SAÚDE
     
REDOBRE OS CUIDADOS COM A SAÚDE NOS DIAS DE TEMPO SECO
              O inverno traz consigo além das baixas temperaturas, um clima mais seco, já que comumente pouco chove nessa época do ano. Com isso, o organismo requer cuidados específicos para lidar com essa adversidade e prevenir problemas respiratórios, de pele entre outros, e assim evitar idas ao hospital. As principais medidas na prevenção de males causados pelo tempo seco são simples e eficazes.
              A primeira dica é elementar em qualquer época do ano, sobretudo para idosos e crianças, beba bastante água! Complemente a hidratação com água de coco, suco de frutas, verduras e frutas suculentas.
              Outro recurso para proteger as mucosas e ainda melhorar a qualidade do sono, afinal ninguém merece aquela sensação de falta de ar quando vai deitar, é umedecer o ambiente, vale pendurar toalha molhada na cabeceira da cama ou deixar recipientes com água dentro do quarto, podem ser baldes ou bacias. Sua respiração irá agradecer.
              A parte externa do corpo também precisa de cuidados, portanto, lambuze-se de cremes hidratantes e filtro solar (mesmo em dias não ensolarados). É um pouco difícil, mas evite banhos muito quentes, uso de sabonetes em barras e de buchas, já que tais itens agridem o maior órgão do corpo humano e o mais exposto.
              Muitas pessoas sentem ardência  e coceira nos olhos, para conter esse desconforto, recomenda-se o uso de soro fisiológico para lavar a região ocular. E, por fim, se for praticar atividades ao ar livre, seu corpo irá sentir menos os efeitos do tempo seco nas primeiras horas da manhã ou no fim da tarde e à noite.
CLIQUE AQUI


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário